17 agosto 2012

O perfil do Político em quem eu vou votar


     É Chegada a hora de alçamos nossa voz e exercermos nosso direito de escolher nossos representantes. Votar é delegar a alguém o direito legitimo de nos representar. Mas é neste momento de grande responsabilidade que surgem as dúvidas, como escolher em quem votar? Resolvi então traçar o perfil de um político digno do meu voto. Então vamos lá, quem sabe entre alguém com esse perfil.

O político que eu vou vota precisa ser uma pessoa preparada intelectualmente. Ele precisa ter independência para pensar, avaliar e decidir. Precisa conhecer as leis, os trâmites, os meados do poder, as potencialidades do município, as necessidades do povo, as prioridades sócias. Ele não pode ser um refém na mão dos espertalhões. Ele não pode “comer” na mão dos outros. Não basta, no entanto, a penas conhecimentos; é preciso ter também sabedoria. Sabedoria é usar o conhecimento não para o mal, mas para o bem. Sabedoria é olhar para a vida na perspectiva de Deus.

O político digno do meu voto é alguém probo e integro. Hoje temos assistido com espanto, ao naufrágio moral de muitos caciques da política. Muitos políticos tem se sucumbido diante do suborno, e há aqueles que são verdadeiros vampiros, deixando o município anêmico, pois tiram do povo que luta bravamente sua última gota de sangue. Quero vota bem, para isso preciso examinar o passado do político, quero vota com consciência e responsabilidade, não posso levar ao poder um político que ao longo dos anos se empoleira nos tronos do poder para viver da miséria do povo. Quero escolher um político honesto e incorruptível.

Vou votar em alguém capaz de vislumbrar e solucionar os mais diversos problemas que surgem em uma Cidade. O verdadeiro político é uma pessoa de visão. Ele enxerga os horizontes por sobre os ombros dos gigantes. Ele discerne o seu tempo. Ele vislumbra o futuro e o traz para o presente. Ele constrói pontes para o futuro e antecipa soluções. O político digno do meu voto é alguém que ama mais o povo do que a si mesmo. O político digno do meu voto é aquele que está sempre com o povo e não aquele que aparece apenas nas eleições. Ele pensa mais no bem do povo do que no seu próprio bem estar. É alguém movido pelo combustível do idealismo e do altruísmo, e não pelo veneno da ganância insaciável.

Amados leitores aqui esta o perfil do político em quem eu vou votar. Com esses princípios em mente não preciso esperar que os tribunais  decidam  quem pode ou não ser candidato, pois fecho a porta para os políticos corruptos  que atualmente são denominados de ficha sujas e ajudo minha Cidade a construir um futuro melhor para todos.    ( Pastor Cícero Manuel )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...