16 maio 2011

O mais belo quadro!



Um pintor, autor de muitas telas de grande beleza, ainda não havia pintado a tela que seria a maior expressão de sua arte. Passou a seguir por uma estrada empoeirada e pensando em uma idéia, guando então se encontrou com o velho pastor daquela região que lhe perguntou o que pretendia fazer.
- Não sei ainda, respondeu o artista. Mas desejo pintar a coisa mais bela do mundo. Não poderá dizer-me o que é?
- É muito simples, disse o pastor-Você encontrará na igreja a coisa mais bela do mundo é a fé.
- O artista agradeceu, e continuou a caminhar. Mais adiante encontrou uma jovem noiva e perguntou-lhe qual era a coisa mais bela do mundo.
- É o amor- respondeu a moça. O amor faz da pobreza, riqueza; suaviza as lagrimas; e transforma as pequenas coisas em portentos. Sem ele não existe beleza.
- O artista agradeceu e prosseguiu a procurar. Guando de repente um veterano de guerra surgi pelo seu caminho, o pintor faz-lhe a mesma pergunta. E o velho soldado respondeu:
- A coisa mais bela do mundo é a paz. E a mais feia é a guerra. Onde existe paz, existe beleza.
- “ Fé , Amor, e Paz, como poderei pintá-los?”- Perguntou a si mesmo o artista .E abanando tristemente a cabeça, voltou desanimado para casa.
Mas esgotados seus limites, encontrou a coisa mais bela do mundo: no olhar de seus filhos, viu a Fé. No sorriso da esposa, brilhava o Amor. E ali, no seu lar, havia a paz a que se referia o soldado.
“A “parti deste instante o artista concluiu que finalmente conseguiria pintar a” coisa mais bela do mundo”. E ao terminar seu trabalho, denominou-o LAR.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Amem.....um lar abençoado por Deus! Eu tenho :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...