04 julho 2010

O valor da Bíblia!

A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.(Heb 4.12 )
Introdução


Quanto mais lemos a Bíblía, mais sábios nos tornamos. Ela orienta-nos em todas as circunstancis; consola-nos quando nenhum consolo humano é possível; mostra-nos o caminho do Calvário e leva-nos ao lar celestial. dito isso é importante que entendamos os efeitos da Bíblía em nossa vida:


A Bíblía nos dá sabedoria.
" os teus mandamentos me fazem mais sábios que os meus inimigos; porque,aqueles,eu os tenho sempre comigo"(Sl 119.98)


A Bíblia nos dá a orientação segura.
" Tu és a minha rocha e a minha fortaleza;guia-me e encaminha-me" ( Sl 31.3 )


A Bíblia nos dá o consolo necessário.
"Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou"( Sl 119.50 )


A Bíblia nos dá a provisão de salvção.
" Desfaleço-me a alma. aguardando a tua salvação; porém espero na tua palavra"( Sl 119.8 )


A Bíbia nos ensina a santificação.
" Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade
" ( joão 17;17 )

conclusão

A leitura diária da Bíblia proporciona ao crente: Sabedoria , orientação,consolo.provisão de Salvação e conduz á Santificação sem a qual minguem verá a Deus. Portanto amados è hora de voltarmos ,com mais empenho e amorosa dedicação , ao livro de Deus. no amor de Cristo. ( Pr. Cicero)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...