28 fevereiro 2016

A SUBLIMIDADE DE CRISTO NA ORAÇÃO POR MISSÕES – CRISTO, O NOSSO MEDIADOR

            O nosso desafio missionário é grande, mas uma coisa é certa, nesta grande obra não estamos sós, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos garantiu que estaria conosco, “.. e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
( Mat.28: 20).

            O ofício de Cristo como sumo sacerdote abre as portas de um verdadeiro tesouro para o crente, um tesouro que o crente deve explorar com transbordante gozo. Em seu sublime papel de sumo sacerdote, Cristo é o nosso representante (Heb. 2: 9) e nosso intercessor (Heb. 7: 25).

            Na carta aos Colossenses o apóstolo Paulo demonstra sua total confiança no Senhor para desenvolver a mais nobre das missões, ele faz isso ao orientar os irmãos à perseverarem na oração, suplicarem por ele e se portarem com sabedoria, aproveitando todas as oportunidades.”Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;
Para que o manifeste, como me convém falar.
(Col. 4: 2-4).

 Nesta porção bíblica o missionário Paulo demonstra sua dependência em Deus e sua confiança na intercessão em favor do trabalho missionário. Paulo queria ter bom êxito na obra de missões e por isso rogava por orações, não tendo vergonha de pedir à seus amigos que orassem por ele.

            O missionário realmente precisa ser sustentado por orações em sua vida e seu ministério. Portanto meus amados, irmãos não esqueçam o exemplo deste grande missionário que entendeu muito bem as palavras de Jesus, que disse: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15: 5).

            Se de fato nosso propósito é proclamar a palavra de Deus, temos que ter em mente que o poder para proclamar o evangelho vem através da oração, o Espírito de Deus usa a palavra de Deus quando nos aproximamos do trono da graça.

            Então, não esqueçamos a sublimidade de Cristo nas orações por missões, pois Ele mesmo nos diz: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14: 13-14)

            Que Deus nos ajude nesta gloriosa obra. Amém

                                                                      Pastor Cícero Manuel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...