07 outubro 2015

A ênfase eclesiocêntrica

 Tenho observado com tristeza como  alguns grupos recrutam novos membros para as suas comunidades, o critério para o sucesso da Igreja ressume-se apenas ao crescimento numérico e recursos financeiros.

Parece-me que neste mundo evangélico do vale tudo que têm crescido em muitos lugares, esta presente também aqui, pois infelizmente qualquer tipo de metodologia pode ser utilizado, desde que produza números, e principalmente recursos financeiros.

 Meu desejo é que a Igreja local compreenda o evangelho, para que a partir de então pratique um evangelismos Bíblico relevante. Pois alguém já falou “Esse tipo de discurso que enfatiza apenas á teologia da sua Igreja, é tentativa de fazer proselitismo com aqueles que estão começando uma vida nova em outra comunidade”. Certamente essa mensagem não é autenticada pela mensagem do evangelho. 

Muitos não evangelizam nem fazem discipulado, mas estão se especializado em pescar em aquários. Basta uma observação de como têm sido tal crescimento, se é fruto de evangelização ou de um agrupamento de achegados que logo são envolvidos.


Vejo com tristeza que a Igreja voltou-se para si mesma, e sua ênfase eclesiocêntrica existe apenas para crescer mais e mais ate se tornar mega, o que é lamentável. 

Penso que a igreja precisa voltar-se para á evangelização e formação de discípulos, caso contraria essas comunidades que assim procedem serão megas templos com um ajuntamento de pessoas, mas não podemos chamar isso de Igreja.

Bem falou o Pastor Jonas Madureira" A pior coisa que pode acontecer na vida de uma Igreja é quando ela crescer com membros que se transferem de outra". .      Que Deus tenha Misericórdia.
                                                              ( Pastor Cícero) 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...