03 janeiro 2009

Deus sendo louvado por seus grandiosos feitos



" Louvai ao Senhor. Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor. Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável. Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos " ( Sl. 135:1-3,6 ).

Introdução
Todos que compreendem que a vida é uma caminhada ora lenta, ora apressada, chega facilmente a uma decisão, desistir, voltar atrás nem pensar. A ordem é prosseguir, mesmo que seus planos, metas e projetos não tenha sido alcançados no ano que passou, eles reconhecem que o planejar é do homem, mas o executar é de Deus, com isso eles logo compreendem a soberania de Deus, e assim passam a louvá-lo por seus grandiosos feitos.
No Salmo 135, Deus é louvado exatamente por isso, os levitas fizeram uma seleção de textos extraídos de outros Salmos e do livro de êxodo, e assim cantavam este cântico a partir do momento que abriam as portas do templo, dando graças a Deus por todos os seus poderosos atos no decorrer da história, portanto, nós somos motivados também a reconhecer que tudo o que Deus quis ele fez, conforme descreve o texto: " tudo o que o Senhor quis, fez " ( Salmo 135: 6 ). Assim devemos meditar nas coisas que Deus quis e fez.

Ele quis nos abençoar e nos abençoou - esta bênção nos foi garantida quando ele nos escolheu para sermos um povo especial em meio a todos os povos, conforme descreveu Moisés: " (...) o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosse o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra " ( Deut. 7:6 ). Isso tudo porque ele nos amava muito antes de nós o conhecê-lo, não que houvesse algo maior ou melhor em nós, mas simplesmente porque ele nos amava; " O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos, mas porque o Senhor vos amava " ( Deut. 7: 7,8 ). Esta bênção nos fez ser de fato abençoados, não só nesta terra, mais a bênção é muito maior porque é espiritual e celestial; " Bendito o Deus e pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirítuais nos lugares celestiais em Cristo " ( Ef. 1:3 ).

Ele quis está conosco e esteve - não foram estas palavras do profeta Isaías para consolar o povo de Deus ao transmitir a palavra enviada a eles? " Não temas, pois, porque estou contigo, quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti, porque eu sou o Senhor teu Deus " ( Is. 43: 5, 2, 3 ). Esta garantia da companhia dele conosco não é apenas na alegria, na bonança, na tristeza ou na doença, e sim em todo o tempo, independente de situações adversas, e isto foi garantido pelo próprio Jesus que disse: " Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém " ( Mat. 28: 20 ).

Ele quis nos guardar e nos guardou - dias de intranquilidade, de insegurança e de incertezas não devem nos aflingirem, pois se sabemos que tudo o que Deus quer ele faz, sejamos confiantes, como nos ensina a sua palavra; " O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" ( Sl. 121: 2 ). Sabemos que apesar de todos os nossos cuidados com a nossa segurança, é ele quem nos guarda; " O Senhor é quem te guarda;o Senhor é a tua sombra a tua direita " ( Sl. 121:5 ). São estas as garantias dele para nós em todos os caminhos que tenhamos que passar nesta terra, ele prometeu nos guardar e nos guardou, o ano se findou e estamos aqui com a garantia do Senhor renovada para a entrada e para a saída; " O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre " ( Sl. 121:8 ).

Conclusão

Portanto amados, Deus deve ser louvado por tudo que ele quis e fez, tudo isso acontece simplesmente porque ele é Deus, que faça ou deixe de fazer, eu te peço ajude-me ó pai para que eu possa te agradecer sempre. AMÉM!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...